Esse é o caminho!






















Então...
Todo mundo já teve a oportunidade de ver essas fotos; porém, é necessário frisar o verdadeiro propósito de se publicar tais imagens:
A garota das fotos ao lado é uma vitoriosa. Aprovada no vestibular da Universidade Estadual do Pará para o curso de Medicina, Akina Monma é o exemplo de que vocês, jovens leitores deste blog, podem e devem seguir. Aos 8 anos ela veio para a Escola Pingo de Gente e desde o começo batalhou e estudou muuuuuito (todas as matérias, hein!) pra ter sempre aquelas notas altas nas provas e boletins que aposto que os pais dela usavam pra enfeitar a geladeira;)
Formou-se no Ensino Fundamental, foi embora para o Brasil deixando para trás somente boas lembranças, bons amigos e um grande orgulho no peito de todos os professores que tiveram o prazer de ensiná-la.
Bom, no Brasil, foi logo dar continuidade aos seus estudos. Segundo o que ela mesma disse, os professores comentavam que era incrível o desempenho dela em sala de aula apesar de ter estudado num lugar tão loooonge! (ela estava na Pingo de Gente, né? Por isso não teve dificuldades em acompanhar os estudos!)

Pois é, num belo dia, aqui estava eu no escritório me divertindo com a minha papelada, quando toca o telefone:

Profª Camilla: "Escola Pingo de Gente, bom dia"
Voz masculina: "Alô! Alô! Aqui é o pai da Akina Monma que estudou aí, tô ligando do Pará! Gostaria de falar com a Profª Shizuko!!!"
Profª Camilla, com cara de quem não estava entendendo nada: "Ah sim, um minuto por gentileza"
"Mããããããe!!! É o pai da Akina no telefone! Eles está ligando do Brasil!"

Profª Shizuko: "Alô? Como vai o senhor?! Que surpresa!"

Voz masculina: "A Akina passou em Medicina!!!!!!!"

E foi só alegria. Nós aqui da escola, os amigos, enfim, todo mundo comemorando a vitória dela. Pudera! Akina mandou um e-mail nos contando tudo com detalhes e disse que fora Medicina, tinha passado em Direito e Farmácia!
Nem é preciso mais nenhum comentário quanto a dedicação, esforço, empenho e todas aquelas coisas que seus pais, e nós professores, falamos toda hora nao é?
Eu sempre digo: WHERE THERE´S A WILL, THERE´S A WAY - Para quem tem garra e vontade, sempre há um caminho!
Vale comentar aqui que a Akina nos mandou um email daqueles compriiidos, gostosos de se ler porque a cada linha é um sorriso de canto de boca que causa! Na mensagem ela agradece aos professores, à escola, enfim, à base forte que ela recebeu aqui, que segundo palavras dela, foi ingrediente essencial à sua vitória:) (e a gente aqui fica de peito estufado morrendo de orgulho!!!)

Conclusão: E-S-T-U-D-E-M!!!!!! E MUITO!
Não é chatice, é nosso dever e obrigação!
Não foi questão de sorte dela, foi merecimento!

0 comentários:

Postar um comentário